terça-feira, 30 de novembro de 2010

AS 10 PRAGAS DO EGITO CADA UMA ERAM NOME DE DEUSES


O Senhor executou Julgamento contra o povo egípcio, ou contra os deuses impotentes do Egito?

veja:

1ª praga: ÁGUA DO NILO E OUTRAS SE TRANSFORMARAM EM SANGUE.
(O Deus do Nilo, Hápi, foi desmoralizado)

2ª praga: RÃS.
(A Deusa-Rã, Heqt, foi incapaz de impedi-la)

3ª praga: PÓ SE TRANSFORMOU EM BORRACHUDOS.
(Tot, senhor da magia foi desmoralizado)

4ª praga: MOSCÕES POR TODO O EGITO, EXCETO EM GÓSEN ONDE O POVO DE ISRAEL VIVIA.
(Ptah, criador do universo nada pode fazer)

5ª praga: PESTE NO GADO.
(Hator, deusa-vaca e Ápis, deus-touro, nada puderam fazer)

6ª praga: FURUNCULOS.
(Ísis, deusa-da-medicina, nada pode fazer)

7ª praga: TROVÕES E SARAIVA.
(Reshpu, controlador das chuvas, relâmpagos e trovões também foi desmoralizado)

8ª praga: GAFANHOTOS QUE DESTRUÍRAM AS PLANTAÇÕES.
(Min, deus da fertilidade e protetor das colheitas tambem foi desmoralizado)

9ª praga: TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO.
(Rá, o destacado deus-sol e Hórus um deus solar foram desmralizados)

10ª praga: O ANJO DA MORTE QUE MATOU OS PRIMOGÊNITOS DO EGITO, INCLUSIVE O FILHO DE FARÁO QUE ERA TIDO COMO UM DEUS ENCARNADO.
(Amon-Rá, representado como carneiro e o próprio filho de faraó foram incapazes de impedi-la)

Vimos aí, amados, que as Pragas eram para provar ao povo do Egito que só o Senhor é Deus, porém eles não entederam. Deus seja com todos vocês.

FONTE: Rosivaldo Camelo - Bom Conselho/PE

OS SAPATOS MAIS CAROS DO MUNDO


Foram confeccionados pela Casa Berluttide Paris França, ao custo de 85.000 dolares: haviam pérolas incrustadas nos sapatos. A encomenda foi feita pelo imperador Bokassa da República Centro Africana, para auto-coroação em Bagui, a 4 de dezembro de 1977.

VEJA OS DADOS DA I E II GUERRA MUNDIAL

I.A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
A primeira guerra mundial ocorreu entre 1914 e 1918. Os danos físicos foram catastróficos e alarmantes:

  • Militares mortos – 8.418.000
  • Civis Mortos – 1.300.000
  • Gastos: Cerca de337 bilhões de dólares

II. SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
É comprovadamente assustadora a carnificina resultante da segunda guerra mundial ocorrida entre 1939 e 1945

    • Militares mortos – 16.933.000
    • Civis Mortos – 34.305.000
    • Gastos: Somente os EUA gastaram cerca de 341 bilhões de dólares

VEJA O QUE SE COME PELO MUNDO?


Veja o que se come pelo planeta e nem sempre dá vontade de provar:

Alasca: Os esquimós comem gordura de baleia e muita foca.


Canadá: Come-se fondue de cascavel.


México: Criou o chocolate e descobriu o tomate. Mas gosta mesmo é de taco com gafanhoto.


África do Sul: No cardápio tem carne de impala, crocodilo e zebra.


Quênia: Os masais bebem leite misturado com sangue de vaca.


Holanda: Come-se sanduíche com arenque ( um peixe forte e salgado ).


Marrocos: Apreciam uma sopa feita com testículos de carneiro.


Noruega: Em datas comemorativas, come-se cabeça de carneiro assada. Com olhos e tudo.


Áustria: Uma sobremesa típica leva chantilly com pimenta.


Índia: Come-se cobra com curry.


Mongólia: Consome muita carne de camelo e escorpião frito.


Vietnã: Carne de cachorro é muito apreciada.


Austrália: No cardápio tem até canguru.

A PESSOA MAIS AVARENTA DO MUNDO



Henrieta Howland Green é considerada a pessoa mais avarenta do mundo. Milionaria tinha um saldo bancário (em apenas um banco) de 31,4 milhões de dólares. Seu próprio filho teve uma perna amputada devido a demora da mãe em encontrar um hospital que o atendesse gratuitamente comia somente mingau de aveia frio para não gastar esquentando o alimento. Ao morrer, seu patrimônio foi avaliado em 95 milhões de dólares, isto em 1916. Hoje sua fortuna esta avaliada em 2.000.000 bilhões de dólares.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de defender os direitos de cidadãos encarcerados no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades. A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra "C" é a terceira.

Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.

História

PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de "Piranhão", até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição - pois várias pessoas haviam morrido - resolveram iniciar um pacto de confiança.

Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo "Misa", Wander Eduardo Ferreira, vulgo "Eduardo Gordo", António Carlos Roberto da Paixão, vulgo "Paixão", Isaías Moreira do Nascimento, vulgo "Isaías", Ademar dos Santos, vulgo "Dafé", António Carlos dos Santos, vulgo "Bicho Feio", César Augusto Roris da Silva, vulgo "Cesinha", e José Márcio Felício, vulgo "Geleião".

O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime, afirmava que pretendia "combater a opressão dentro do sistema prisional paulista" e "vingar a morte dos cento e onze presos", em 2 de outubro de 1992, no "massacre do Carandiru", quando a Polícia Militar matou presidiários no pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção de São Paulo. O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

Em fevereiro de 2001, Sombra tornou-se o líder mais expressivo da organização ao coordenar, por telefone celular, rebeliões simultâneas em 29 presídios paulistas, que se saldaram em dezesseis presos mortos. Idemir Carlos Ambrósio, o "Sombra", também chamado de "pai", foi espancado até a morte no Piranhão cinco meses depois por cinco membros da facção numa luta interna pelo comando geral do PCC.

O PCC começou então a ser liderado por "Geleião" e "Cesinha", responsáveis pela aliança do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro. "Geleião" e "Cesinha" passaram a coordenar atentados violentos contra prédios públicos, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, onde se encontravam detidos. Considerados "radicais" por uma outra corrente do PCC, mais "moderada", Geleião e Cesinha usavam atentados para intimidar as autoridades do sistema prisional e foram depostos da liderança em Novembro de 2002, quando o grupo foi assumido por Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola". Além de depostos, foram jurados de morte sob a alegação de terem feito denúncias à polícia e criaram o Terceiro Comando da Capital (TCC). Cesinha foi assassinado em presídio de Avaré, São Paulo.

Sob a liderança de Marcola, também conhecido como "Playboy", atualmente detido por assalto a bancos, o PCC teria participado no assassinato, em Março de 2003, do juiz-corregedor António José Machado Dias, o "Machadinho", que dirigia o Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, hoje a prisão mais rígida do Brasil e para onde os membros do PCC temem ser transferidos. A facção tinha recentemente apresentado como uma das suas principais metas promover uma rebelião de forma a "desmoralizar" o governo e destruir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde os detidos passam vinte e três horas confinados às celas, sem acesso a jornais, revistas, rádios ou televisão.

Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar o grupo, os membros do PCC exigem que os "irmãos" (os sócios) paguem uma taxa mensal de cinquenta reais, se estiverem detidos, e de quinhentos reais, se estiverem em liberdade. O dinheiro é usado para comprar armas e drogas, além de financiar acções de resgate de presos ligados ao grupo.

Para se tornar membro do PCC, o criminoso precisa ser, apresentado por um outro que já faça parte da organização e ser "batizado" tendo como padrinho 3 "irmãos", um "irmão" só pode batizar outro membro 120 dias após ele ter sido batizado e o novo "irmão" tem de cumprir um estatuto de dezesseis itens, redigido pelos fundadores e atualizado pelo Marcos Camacho.

Diante do enfraquecimento do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que tem perdido vários pontos de venda de droga no Rio, o PCC aproveitou para ganhar campo comercialmente e chegar à atual posição de maior facção criminosa do país, com ramificações em presídios de vários estados do Brasil como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e outros mais.

Estatuto

O estatuto do Primeiro Comando da Capital foi divulgado em jornais brasileiros no ano de 2001. É uma lista de princípios da organização. O item 7 do documento prevê que os membros "estruturados" e livres devem contribuir com os demais membros presos sob a pena de "serem condenados à morte, sem perdão".

[editar] Movimentos

Em 2001, ocorreu em todo o estado de São Paulo a maior rebelião generalizada de presos da história do Brasil até então, através do uso de telefones celulares presos se organizaram e promoveram a rebelião. Vários presídios daquele estado, inclusive os do interior se rebelaram.

Anos depois, entre os dias 21 e 28 de março de 2006, diversas unidades prisionais do estado de São Paulo foram tomadas por revolta de seus internos, inaugurando uma série de atos de violência organizada no país.

Os centros de detenção provisória (CDP) de Mauá, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Caiuá e Iperó, foram os primeiros a serem tomados pelas rebeliões (21 de março de 2006). Durante aquele período, outras unidades também foram palco de rebeliões (Cadeia Pública de Jundiaí - 22 de março de 2006, e os "CDP" de Diadema, Taubaté, Pinheiros e Osasco - 27 de março de 2006).

Como reivindicações apresentadas, reclamavam os amotinados da superpopulação carcerária, buscando transferência de presos com condenações definitivas para penitenciárias, bem como o aumento no número de visitantes e a modificação da cor dos seus uniformes. Estavam descontentes com a cor amarela e postulavam o retorno para a cor bege de seus uniformes. As rebeliões, algumas com reféns, foram contidas, mas os danos provocados nas unidades comprometeram gravemente a normal utilização.

Os ataques do Primeiro Comando da Capital continuaram acontecendo com certa constância, em meio a uma onda de violência e diversos outros atos (nem todos comprovadamente originados da organização) no ano de 2006, nas primeiras horas do dia 13 de agosto, aproximadamente a meia noite e meia, um vídeo enviado para a Rede Globo de televisão, gravado em um DVD, foi transmitido, no plantão da emissora, para todo o Brasil. Dois funcionários, o técnico Alexandre Coelho Calado e o repórter Guilherme Portanova, haviam sido sequestrados na manhã do dia anterior. Alexandre foi solto, encarregado de entregar o DVD para a Rede Globo. Colocada sob chantagem, a emissora transmitiu o vídeo, com teor de manifesto, após se aconselhar com especialistas e representantes de órgãos internacionais. O repórter Guilherme Portanova foi solto 40 horas após a divulgação do vídeo, à 0h30 do dia 14 de agosto, numa rua do bairro do Morumbi.

A mensagem, lida supostamente por um integrante do PCC, fazia críticas ao sistema penitenciário, pedindo revisão de penas, melhoria nas condições carcerárias, e posicionando-se contra o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Alguns trechos foram plagiados de um parecer do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária de 14 de abril de 2003.[2]

FONTE: wikipedia.org

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arnold Schwarzenegger


  • O ator Arnold Alois Schwarzenegger nasceu no dia 30 de julho de 1947, na pequena vila de Thal, na Áustria.
  • Em seu primeiro filme ("Hércules em Nova York", de 1972), Schwarzenegger usou o pseudônimo Arnold Strong.
  • Ele conquistou seu primeiro título de Mister Universo em 1968. No total, foram um Mister Europa, um Mister Mundo, três Mister Universo e sete Mister Olympia.
  • Para fazer "O Exterminador do Futuro 2", Schwarzenegger recebeu 15,3 milhões de dólares. Nesse filme, ele grunhiu cerca de 700 palavras — o que dá algo como 21.860 dólares por palavra. Assim, só a famosa frase "Hasta la vista, baby" valeu 87.440 dólares.
  • Durante as filmagens de "O Sexto Dia", Schwarzenegger quase morreu. Em uma cena submarina, ele estava sem os óculos de mergulho e seguiu numa direção errada, indo parar, sem fôlego, embaixo de uma plataforma. Uma pessoa da produção percebeu o incidente e o salvou.
  • Em 2003, o ator decidiu concorrer ao governo da Califórnia, Estados Unidos. Ele foi eleito no dia 7 de outubro e recebeu a notícia no hotel Century Plaza, o mesmo onde o ator Ronald Regan soube que se tornara presidente do país, em 1980.
  • Na época de campanha, quando estava na Universidade da Califórnia, em Long Beach, um rapaz lhe arremesou um ovo. Schwarzenegger declarou, bem-humorado: "Esse garoto me deve o bacon. Não há ovos sem bacon".
  • A dublê norte-americana Rhonda Miller entrou com um processo contra o ator por difamação. Segundo Rhonda, durante a corrida ao governo da Califórnia, a equipe de campanha de Schwarzenegger rebateu as acusações de assédio levantadas por ela contra o astro dizendo que havia uma longa ficha criminal em seu nome no site da Corte Superior de Los Angeles. Ela nunca havia sido presa ou condenada por nada. Além de Rhonda, outras mulheres foram a público acusar o ator de apalpá-las ou lhes fazer observações obscenas.
  • Em 2004, Schwarzenegger tornou-se herói na vida real ao resgatar um banhista que estava com câimbras em Maui, uma praia no Havaí, onde o ex-ator estava passando suas férias. Schwarzenegger usou uma prancha de bodyboard para ajudar o banhista em apuros a chegar à margem.
  • O exterminador declarou durante a Convenção Republicana realizada no dia 19 de outubro de 2004 que sua esposa fez 14 dias de greve de sexo porque ele havia decidido apoiar George W. Bush nas eleições presidenciais daquele ano. Maria Shriver, a sra. Schwarzenegger, pertence ao partido Democrata, opositor dos republicanos.
  • Schwarzenegger decretou em dezembro de 2005 a pena de morte de um famoso preso, Stanley "Tookie" Williams. Para sua surpresa, a decisão causou polêmica em sua terra natal, Granz, Áustria. Os protestos levaram o ator e político a solicitar, em medida de retaliação, que a cidade deixasse de usar seu nome no principal estádio de futebol da região.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MURO DE BERLIN


  • O muro que dividia a capital alemã em dois blocos foi construído em apenas uma noite, no dia 13 de agosto de 1961. Sua função era impedir a circulação de pessoas e mercadorias entre o lado capitalista e o lado socialista da cidade, que era controlado pela ex-União Soviética.
  • Ele possuía 155 quilômetros de extensão, dos quais 43 ficavam na área metropolitana. Na cidade, interrompia oito linhas de trens, quatro de metrô e 193 ruas e avenidas. Uma cerca elétrica estava por 127 quilômetros do muro.
  • No total, 14 mil soldados guardavam a entrada e saída. Eles eram equipados com sinalizadores, rádios, veículos de patrulha Trabant 601 Kubel e fuzis MPiKM. Alguns estavam em cima das 302 torres de observação. Fora os cães de guarda.
  • Antes de a barreira ser erguida, entre mil e quatro mil pessoas buscavam refúgio na parte capitalista da cidade por dia.
  • Inúmeros alemães do lado oriental tentaram passar para a Alemanha Ocidental nos 28 anos, 2 meses e 27 dias em que a barreira esteve de pé. Um dos casos mais famosos foi a fuga de 28 pessoas por um túnel de 80 centímetros de altura, 70 centímetros de largura e 30 metros de comprimento. O caso virou enredo do filme "Túnel 28" (1962).
  • Muitos morreram arriscando cruzar a barreira. A primeira vítima foi Günther Liftin, morto a tiros por guardas no dia 24 de agosto de 1961. Registros dizem que Winfried Freudenberg encerrou o ciclo de vítimas. O balão a gás de fabricação caseira com o qual ele tentou fazer a travessia caiu em 8 de março de 1989.
  • Calcula-se que, por outro lado, houve 5.075 fugas bem-sucedidas enquanto o muro existiu. Tentando escapar, 3.221 pessoas foram presas — 190 foram mortas.
  • A barreira de pedra foi destruída no dia 9 de novembro de 1989. Ela começou a ser derrubada às 21 horas.
  • Apenas 1,3 quilômetro do muro ainda está de pé. O trecho foi transformado em um museu. Duas torres de vigia também foram preservadas.
  • Uma pesquisa feita pelo Instituto Forsa revelou que um em cada cinco alemães gostaria que o muro fosse reconstruído.
  • Em comemoração aos 15 anos da queda da barreira, o museu do Muro de Berlim inaugurou um memorial temporário para homenagear as pessoas que morreram tentando escapar da Alemanha Oriental. A instalação tinha 1.065 cruzes de madeira que representaram o número estimado de vítimas. Também foi desenvolvido um site no qual é possível fazer uma viagem virtual ao local onde o muro ficava e rastrear cada uma das 25 partes que ainda estão de pé.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VOLTS


Volt é uma homenagem à Alessandro Volta. Volta desenvolveu a tão-falada pilha voltaica, um predecessor da bateria elétrica. Em honra ao seu trabalho no campo de eletricidade, Napoleão fez de Volta um conde em 1810 e, em 1815, o Imperador da Áustria nomeou Volta professor de Filosofia na Universidade de Pádua.

O Volt, ou vóltio (símbolo: V), é a unidade de tensão elétrica do Sistema Internacional de Unidades (diferença de potencial elétrico), a qual denomina o potencial de transmissão de energia, em Joules, por carga elétrica, em Coulombs, entre dois pontos distintos no espaço. Foi batizada em honra ao físico italiano Alessandro Volta (1745-1827).

Sendo assim, dizer que a tensão existente entre dois pontos corresponde a um volt é o mesmo que dizer que cada carga de um Coulomb que se movimenta entre tais pontos transmite um Joule de energia.

Utiliza-se a seguinte fórmula para calcular a tensão:
V = J\cdot C^{-1}

Outra relação importante é a que relaciona a potência com a tensão elétrica e a corrente elétrica:
P = V \cdot i\,
assim, temos que o watt é o produto do volt pelo ampere.