quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BICHO DE SETE CABEÇAS


  
Tem origem na mitologia grega, mais precisamente na lenda da Hidra de Lerna, monstro de sete cabeças que, ao serem cortadas, renasciam. Matar este animal foi uma das doze proezas realizadas por Hércules. A expressão ficou popularmente conhecida, no entanto, por representar a atitude exagerada de alguém que, diante de uma dificuldade, coloca limites à realização da tarefa, até mesmo por falta de disposição para enfrentá-la.

origem: saibahistória.blogspot.com

sábado, 15 de setembro de 2012

VELA

Registros das primeiras velas apareceram nas pinturas egípicias de 3000 a. C. Eram feitas de gordura sólida derretida e depois solidificada em torno de um pavio

PAINEL ELETRONICO

A primeira invenção de Thomas Edison patenteada em 1868, foi um sistema elétrico para acelerar o registro de votos no Congresso dos EUA. Cada congressista tinha a seu dispor botões com palavras "sim" e "não", ligados a um dispositivo central. Este dispositivo registrava os votos com precisão, mas o Congresso não gostou.

SABONETE

O Sabonete surgiu por acidente em 1878, nos EUA. Um empregado da Procter & Gamble injetou ar demais na solução de sabão branco e entregou as lojas. Os compradores adoraram a suavidade e assim surgiu um sabão suave para tomar banho.

ARAME FARPADO

Para evitar que o gado escapasse de sua propriedade e proteger as lavouras vizinhas o fazendeiro Glidden de Illinóis coloco  farpas que fixavam ao longo de um arame duplo torcido. Surgia assim o ARAME FARPADO.

PENTE

Os primeiros pentes, feitos de ossos, datam mais de 4700 anos. Alguns antigos foram achados nas ruínas da cidade de Zabol, no Afeganistão.

FÓSFOROS

Os primeiros palitos, criados pelo ingles John Walker, em 1826, tinham 8 cemtímetros de comprimento e dois problemas: cheiravam mal e constumava incendiar sozinhos na embalagem. O problema foi corrigido em 1855, com a invenção dos fósforos de segurança, pelo suéco Johan Edvard Lundstrom.