quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arnold Schwarzenegger


  • O ator Arnold Alois Schwarzenegger nasceu no dia 30 de julho de 1947, na pequena vila de Thal, na Áustria.
  • Em seu primeiro filme ("Hércules em Nova York", de 1972), Schwarzenegger usou o pseudônimo Arnold Strong.
  • Ele conquistou seu primeiro título de Mister Universo em 1968. No total, foram um Mister Europa, um Mister Mundo, três Mister Universo e sete Mister Olympia.
  • Para fazer "O Exterminador do Futuro 2", Schwarzenegger recebeu 15,3 milhões de dólares. Nesse filme, ele grunhiu cerca de 700 palavras — o que dá algo como 21.860 dólares por palavra. Assim, só a famosa frase "Hasta la vista, baby" valeu 87.440 dólares.
  • Durante as filmagens de "O Sexto Dia", Schwarzenegger quase morreu. Em uma cena submarina, ele estava sem os óculos de mergulho e seguiu numa direção errada, indo parar, sem fôlego, embaixo de uma plataforma. Uma pessoa da produção percebeu o incidente e o salvou.
  • Em 2003, o ator decidiu concorrer ao governo da Califórnia, Estados Unidos. Ele foi eleito no dia 7 de outubro e recebeu a notícia no hotel Century Plaza, o mesmo onde o ator Ronald Regan soube que se tornara presidente do país, em 1980.
  • Na época de campanha, quando estava na Universidade da Califórnia, em Long Beach, um rapaz lhe arremesou um ovo. Schwarzenegger declarou, bem-humorado: "Esse garoto me deve o bacon. Não há ovos sem bacon".
  • A dublê norte-americana Rhonda Miller entrou com um processo contra o ator por difamação. Segundo Rhonda, durante a corrida ao governo da Califórnia, a equipe de campanha de Schwarzenegger rebateu as acusações de assédio levantadas por ela contra o astro dizendo que havia uma longa ficha criminal em seu nome no site da Corte Superior de Los Angeles. Ela nunca havia sido presa ou condenada por nada. Além de Rhonda, outras mulheres foram a público acusar o ator de apalpá-las ou lhes fazer observações obscenas.
  • Em 2004, Schwarzenegger tornou-se herói na vida real ao resgatar um banhista que estava com câimbras em Maui, uma praia no Havaí, onde o ex-ator estava passando suas férias. Schwarzenegger usou uma prancha de bodyboard para ajudar o banhista em apuros a chegar à margem.
  • O exterminador declarou durante a Convenção Republicana realizada no dia 19 de outubro de 2004 que sua esposa fez 14 dias de greve de sexo porque ele havia decidido apoiar George W. Bush nas eleições presidenciais daquele ano. Maria Shriver, a sra. Schwarzenegger, pertence ao partido Democrata, opositor dos republicanos.
  • Schwarzenegger decretou em dezembro de 2005 a pena de morte de um famoso preso, Stanley "Tookie" Williams. Para sua surpresa, a decisão causou polêmica em sua terra natal, Granz, Áustria. Os protestos levaram o ator e político a solicitar, em medida de retaliação, que a cidade deixasse de usar seu nome no principal estádio de futebol da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário