terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um pouco da historia da Santa Ifigênia


A história da Rua Santa Ifigênia remonta a final do século XVIII e início do século XIX quando ela foi aberta. No ano de 1810, ela já aparecia representada em antigos mapas da cidade, mas ainda sem denominação. Naquela época, ela começava no Largo de Santa Ifigênia terminava na atual Rua Vitória. Porém, o seu nome está ligado à igreja de Santa Ifigênia. No local onde hoje se encontra a Igreja de Santa Ifigênia, já deveria existir, desde 1720, uma pequena capela.
Com forte vocação comercial, a Rua Santa Ifigênia abrigou, no início do século XX, várias das melhores lojas de tecidos, peles e chapéus femininos. A sua clientela era formada principalmente pelas ricas famílias que moravam no então elegante bairro dos Campos Elíseos.
Referência em material elétrico, as primeiras lojas começaram a surgir entre os anos de 1940 e 1950, que foram gradualmente tomando o espaço das famosas lojas de tecidos, em função do surgimento da televisão e dos eletrodomésticos.
No local é possível encontrar uma infinidade de produtos que abrangem desde artigos para iluminação, passando por eletros portáteis como monitores de TV de alta definição, home theaters, equipamentos de som e vídeo até artigos de informática.
Hoje Rua Santa Ifigênia é muito mais do que um centro comercial de referência na área de eletro-eletrônicos, ela traz para o centro produtos de ponta, com preços que sempre têm de ser os melhores do Brasil. E essa vantagem se deve ao fato de os lojistas comprarem direto dos fabricantes e em quantidades muito grandes.

este texto foi retirado do site http://www.comprasnasantaifigenia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário