quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO



Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. Escreveu assim: Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres. Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixara ele a fortuna? Eram quatro concorrentes:
 O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
A irmã chegou em seguida e pontuou assim o escrito: Deixo meus bens a minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
O alfaiate pediu uma cópia do original e puxou a sardinha para o lado dele na pontuação:  Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Sera paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens  à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Sera paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.
Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário