terça-feira, 23 de outubro de 2012

CHARLES CHAPLIN - CURIOSIDADE

 
A primeira perípécia de Charles Chaplin aconteceu sem querer. Sua mãe, uma cantora de teatro, teve problemas com a voz e Chaplin a substituiu. O público gostou tanto que jogou moedas no palco. De repente, Charles parou de cantar, dizendo que ia pegar o dinheiro para depois continuar. O público riu.

CORDA DE VIOLÃO - Curiosidade

As primeiras cordas de violão clássico foram feitas de tripa de gato.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMO SURGIU A MÁQUINA A VAPOR

 
A Máquina a Vapor foi uma das invenções mais importantes para a humanidade. A primeira Máquina a Vapor surgiu em 1712, criada pelo inglês Thomas Newcomem. Quando a construiu, seu objetivo era poder bombear água de minas de carvão. Depois de 57 anos, seu compatriota James Watt acrescentou à invenção um condensador e multiplicou por quatro vezes a sua eficiência. Era o passo decisivo para a Máquina  a Vapor impulsionar a Revolução Indústrial e poder mover as pesadas máquinas da indústria têxtil, além de revolucionar o sitema de transporte mundial.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BRAN CASTLE - CASTELO DE DRÁCULA

 
O Bran Castle está situado perto de Bran, uma comunidade localizada no distrito de Basov, na fonteira entre a Transilvânia e a Valáquia. Conhecido no mundo todo como "Castelo de Drácula", o castelo é um monumento nacional e um marco na Romênia.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ASPIRINA

 
No ranking dos comprimidos mais populares, a Aspirina, com certeza, é a nº 1. Sua história começa no fim do século XIX, quando dois consultores técnicos da Bayer desembarcaram no Rio para conhecer o potencial de negócio do Brasil. No mesmo ano, foi fundada a Walty Lindt & Cia, principal representante da Bayer aqui. Mas foi em 1921, com o sucesso da comercialização da Aspirina e da Cafiaspirina, que a empresa iniciou suas operações industriais. Com saúde de ferro, hoje atua em diversos segmentos.

ABBA

 
O nome do grupo musical Abba é formado pelas iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo: Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad.

sábado, 13 de outubro de 2012

AFOGAR O GANSO


 
No passado, os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima. Daí a origem da expressão, que se refere a um homem que está precisando fazer sexo.