sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PARALAMAS DO SUCESSO


No começo, eram Hebert Vianna, Bi Ribeiro e Vital Dias. Era a semente do que viria a ser realmente os Paralamas do Sucesso. E seria assim que os Paralamas do Sucesso fariam uma apresentação em um festival de aniversário no dia 17 de Setembro de 1981.
Seria, mas não foi. Na hora exata do show, Vital Dias, atual baterista da banda e inspirador da música “Vital e sua Moto”, não apareceu. Em apuros, e sem saber o que fazer, Bi contou o problemas a um amigo e este resolveu contar a um amigo espctador que estava à espera do início do Festival. Esse amigo, João Barone, resolveu se apresentar à Hebert e Bi. Naquela noite, decidiram tocar juntos.
O entrosamento foi instântaneo. Nove meses depois, Hebert, Bi e Barone se encontraram na Universidade Rural. Percebendo que Barone era muitas vezes melhor que Vital, Hebert e Bi fizeram um convite a João Barone, para que  tocassem juntos.
Em pouco tempo, eles largaram as carreiras universitárias (Hebert  fazia arquitetura, Bi zootecnia e Barone biologia) e seguiram novos rumos: o circuito dos bares underground do Rio de Janeiro e foi em um desses espaços que Hebert conheceu Maurício Valladares, este percebendo o talento dos msninos, pediu para eles levarem uma fita demo à Rádio Fluminence. E foi impressionante a rapidez com que Vital e Sua Moto virou um hit. O contrato com EMI-ODEON veio logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário